sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A Viagem

Seja metrô, seja de avião, de carro ou até de trem. Viagens sempre nos trazem coisas novas.Abrem as portas do conhecimento, criam momentos inesquecíveis e algumas vezes nos fazem lembrar de outras viagens.

A vida é como uma viagem.Como uma viagem de trem por exemplo.Tudo começa quando você embarca no seu trem com seus pais.Um dia eles ficam em alguma estação.Seja por dias, por meses, por anos ou pra sempre.Não só seus pais.Nas cidades em que você para pessoas novas entram e saem de seu trem.Umas repetem a viagem com você.Outras, uma vez apenas interagem com você.E de cada lugar as lembranças ficam e são levadas.Você pode voltar muitas vezes ao mesmo lugar.Mas alguns lugares nunca mais aparecem no seu roteiro.

Por isso devemos aproveitar cada parada, cada cidade, cada estação cada passageiro.Devemos viver ao máximo cada momento imutável desse.A vida é feita de chegadas e despedidas.E são nelas, na despedidas, que o amor se concentra no seu clímax.Sempre dê o abraço, o beijo de adeus como se fosse o último.Talvez o seu trem nunca mais volte lá.Talvez o seu trem pare e sua viagem acabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário